sábado, 3 de outubro de 2015

FRUTOS EXÓTICOS

Quando começam a aparecer os dióspiros nos supermercados, cheira-me logo a Inverno...Não sendo grande apreciadora do dito, mas cá em casa há quem adore...acho sobretudo graça por serem tão parecidos com o tomate e adoro a sua coloração...

Ricos em vitamina A e C e originários da Ásia,  só devem ser consumidos quando totalmente maduros...coloração laranja escura e quando cedem ao toque e o seu interior se apresenta viscoso...Há diversas espécies e eu nem sabia...

Um dia destes fui presentada com um saco de dióspiros Sharon fruit que, como o nome nos lembra (podiam-se ter lembrado de outro nome...), é originário de Israel e que pode ser consumido mais rijo; como se se tratasse de uma maçã.

Pode confecionar-se em compotas, doces, bolos, em salada de frutas...

Encontrei esta receita no SAPOSTYLE e devo dizer que apreciei bastante e fiz dela a minha sobremesa do dia - saudável e de poucas calorias:




 Abri o dióspiro pela metade, coloquei por cima miolo de nozes, um fio de mel e polvilhei com canela!




Sem comentários:

Enviar um comentário