sábado, 17 de janeiro de 2015

A Arte de Envelhecer...

Lá diz o conhecido ditado "o que conta não é juntar anos à vida, mas colocar vida nos anos"! E já agora também podemos acrescentar que ter uma vida saudável é importante...E para isso é fundamental alimentarmo-nos adequadamente.

A nossa alimentação deve ser rica em proteínas e conter o mínimo de glicose e de gordura. A proteína é fundamental para a vida. A ausência de proteínas no organismo permite, por exemplo, a incidência da artrite pois sem imunidade suficiente as cartilagens têm os seus tecidos agredidos e  isso provoca alterações nos movimentos.

As proteínas encontram-se nas carnes, no queijo, no leite, nos vegetais, especialmente na soja...Também o peixe deve ser ingerido em boa quantidade. Já os alimentos ricos em açúcares e gorduras devem ser doseados mas não eliminados pois o organismo também necessita deles.

Não basta ter cuidado com o que comemos, devemos ter em conta que não devemos comer demais e que  hora da refeição deve ser de convívio e sem tensões pois tudo isso influencia a nossa digestão.

A água também é outra substância fundamental; um litro e meio por dia ajuda a fazer a drenagem do nosso organismo e permite aos rins eliminar as impurezas.

Sem comentários:

Enviar um comentário