segunda-feira, 3 de março de 2014

ERA UMA VEZ...MAIS CEDO...

Este é um espaço dedicado à memória...




Era uma vez na linha de Cascais...A praia de Carcavelos onde se olhava quem era estrela,  ou cabeça de vento...Tanto faz. Presas nas ondas caprichosas ou na vastidão do areal, as famílias portuguesas, faziam o farnel de manhãzinha e iam até lá para ter um dia diferente...Eram os anos 50!


O silêncio quebrado por entre pedras à beira mar entre uma marginal de ar moderno e um muro de pedras roindo...Maneira de olhar uma vila  sem igualdade...Cascais.



Acertado o  tempo pelos relógios de bolso, viajava-se  sobre carris no comboio a vapor. Carregados de sonhos procuravam-se novos espaços...A estação de ar antigo, uma ponte para outro mundo para quem, como eu,  ama viajar nos trilhos... primódios do séc.XX.


E Carcavelos era também um postal bonito, com árvores frondosas, veredas de sonho, passeios sem fim onde a vida começava mais tarde...imagem de filme que se olha através de uma máquina fotográfica.


Aqui e agora viajamos no tempo à descoberta de um cantinho diferente...Era S. João do Estoril! Para quem ama os espaços carregados  de água e luz...



Olha os palacetes sumptuosos, a realeza exilada...O passado escrito em letras de futuro.

1 comentário: