quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O AZEITE NA COSMÉTICA..


Li há tempo no “Correio da Manhã” uma entrevista ao chanceler da Confraria do Azeite (Francisco Almeida Lino) que afirmou “o  nosso país tem de apanhar o comboio do azeite, produto que será moda internacional dentro de quatro anos.”
Azeite biológico extraído a frio...

Realmente o “ouro líquido” como por vezes é chamado, protege-nos de muitas doenças…E também a cosmética tem vindo a reconhecer as suas propriedades benéficas para a nossa saúde…Aliás (salienta um artigo da revista ACTIVA) que, já os egípcios utilizavam o azeite na composição de sabonetes e essências, com muitos benefícios para a pele, unhas e cabelos.
Assunto típico feminino é o problema das manchas da pele que aparecem na Primavera e que vão escurecendo com a chegada do Verão.

Agora parece que não é muito difícil tratá-las. Numa feira em Santarém deparei-me com o cromabright – um clareador de pele que não é tóxico e ainda protege a pele dos danos causados pela radiação solar.
creme clareante à base de azeite

Desenvolvido pela Galena  em Espanha, comprova-se a sua eficácia na inibição do enzima envolvido no processo de pigmentação da pele. Usado como creme diário os resultados podem ser  perceptíveis em 30 dias. Uniformiza o tom da pele  e além disso tem uma ação fotoprotetora...Comprei e fiquei satisfeita com os resultados.

2 comentários:

  1. Tambem e uma boa prenda para o dia dos namorados...uma garrafinha de azeite!

    ResponderEliminar
  2. Tambem estou de acordo...dem vez de bombons, um azeitinho gourmet!

    ResponderEliminar