domingo, 15 de dezembro de 2013

DICAS INTERESSANTES

Costumo ler um Blog que se chama "Organizar a Casa", acho muito interessante, muitas vezes tem dicas interessantes, das quais já experimentei algumas e tive sucesso, por isso vou partilhar algumas novas, mas estas não testei, se alguém testar, avise, ficamos à espera.

Açúcar está em pedra?
Acho que já aconteceu a todas as pessoas e para evitar isso, quando for a encher o seu açucareiro ou lata do açúcar, coloque um bocado de uma bolacha de água e sal.
Vai verificar que o o açúcar não vai empedrar.

- Frescas num instante
Apetece-lhe beber uma taça de champanhe ou vinho bem fresco e esqueceu-se de colocar a bebida no frigorífico? Envolva a garrafa em papel de cozinha ligeiramente molhado e coloque-a no congelador, por cerca de 20 minutos.

- Conservar com maça
Coloque metade de uma maça dentro da caixa do pão para que este não seque. Se a caixa for de madeira, limpe-a semanalmente, de forma a não ganhar bolor, passando-lhe um pano embebido em vinagre branco. Deixe secar aberta.

- Pepino mais saboroso
Uma forma rápida de retirar-lhes o sabor amargo, muito característico deste legume, é mergulhá-los sem casca, num prato com leite e um pouco de açúcar. Depois, corte às rodelas, tempere a gosto e utilize.

- Bebida com gás
Quando abrir uma garrafa de litro de uma bebida gaseificada, volte a fechá-la bem. Porém, para que a rolha não salte, envolva-a em película aderente.

- Comprar coco
Para escolher coco, agite-o bem: se ouvir o som do leite no interior é sinal que está maduro e é de boa qualidade.

Asse um frango sem o secar
– Se o seu frango assado no forno costuma ficar muito seco, eis a solução; recheie-o com uma maça antes de o levar ao forno. Quando estiver pronto, deite fora a maça e prepare-se para saborear um delicioso frango assado.

Mantenha os bolos frescos
– Quer aprender um meio simples e eficaz para manter frescos os bolos, caseiros ou não? Guarde-os juntamente com meia maça. A sua frescura irá durar muito mais tempo que o habitual.

Amadureça o tomate verde
– Quando foi comprar tomate, estava todo verde? Não se preocupe, pode amadurecê-lo rapidamente se o colocar num saco de plástico durante 2 dias, juntamente com uma maça madura. Para obter os melhores resultados, mantenha uma proporção de 1 maça para cada 5 ou 6 tomates.

Absorva o sal das sopas e dos guisados
– Por vezes deitamos sal a mais na comida. Quando se distrair com o sal, basta adicionar uma fatias de maça ( ou umas rodelas de batata ) na sopa ou no guisado. Depois de os cozinhar durante mais uns 10 minutos, retire as fatias de maça ( ou a batata ), com elas, sairá também o sal em excesso.

Fonte "Organizar a casa"

Sem comentários:

Enviar um comentário