quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PIZZAS A ESTE, SUSHI A OESTE

Este Oeste é o restaurante do Centro Cultural de Belém e é o resultado do encontro entre duas culturas diferentes - Itália e Japão. A ementa agrada a gostos variados e é centrada nas gastronomias italiana e japonesa. 




Da experiência do Casavostra,  em Almancil, o Este Oeste combina a massa estaladiça com os ingredientes mais frescos, que cozinhados em forno de lenha, resultam no seu prato estrela: a pizza. Eu posso confirmar, já comi em Almancil e este fim de semana comi Pizza Salmone cujo a imagem se encontra em baixo e são muito, muito boas. O tio comeu linguini de gambas, voltou a repetir o que tinha comido em Almansil e diz estar muito bom.
Pizza Salmone
Mozzarella de búfala e salmão fumado
Linguini de Gambas
com camarão piri-piri e molho de tomate
Mas a juntar às especialidades italianas, junta-se o sushi do Sushi Café Avenida de Manuel Salema.  Para a próxima vou experimentar pois também aprecio imenso.

Além de restaurante, o Este Oeste tem um espaço de cafetaria e bar, onde se pode lanchar ou pedir um snack, acompanhado por uma vista para o rio de grande beleza. A decoração é inspirada em característica estéticas tradicionais do oriente e do ocidente.


De terça a quinta-feira e domingos das 10h00 às 23h00, sexta e sábado até às 00h00. Encerra à segunda-feira. Reservas: 215904358

Fonte: a cidade na ponta dos dedos.

Sem comentários:

Enviar um comentário