terça-feira, 15 de outubro de 2013

DICAS SAUDÁVEIS

ALGUMAS DICAS PARA O NOSSO DIA A DIA


Vapor
Cozinhar a vapor, é a técnica de confeção de alimentos mais saudável que existe, pois preserva todos os nutrientes, sabor e cor. 



Mais fibra, vitaminas, sais minerais, e antioxidantes  
Os legumes e a fruta fornecem-nos todos os nutrientes e são fundamentais numa alimentação equilibrada. Consuma doses diárias: em sopas, sumos naturais, ao vapor, em purés... As possibilidades e as receitas são inúmeras.



Importância das fibras
Uma alimentação rica em fibras reduz a pressão arterial, ajuda a controlar os níveis de colesterol sanguíneo, previne o aparecimento de certos tipos de cancro, entre muitos outros benefícios.


Substitutos mais saudáveis 
Mais vale um sumo natural* do que um refrigerante;  É mais saudável o molho de tomate* que o ketchup;  Melhor iogurte* ou natas de soja do que natas;  Açúcar amarelo ou mascavado é melhor que o refinado.


Substitutos menos calóricos 
Queijo fresco em vez de requeijão;  Molho de iogurte* em substituição da maionese;  Sorvete* em vez de gelado de leite;  Presunto em vez de chouriço.



Água 
Diariamente devemos repor cerca de 2 litros de água no nosso organismo para manter uma correta hidratação. Para quem não gosta de água, as infusões quentes ou frias podem ser uma ótima solução.


Muita sopa 

A sopa é Pobre em calorias;  bastante saciante;  ajuda a regular o apetite quando ingerida no início da refeição;  De fácil digestão;  Entre outras...


Fonte "Bimby"

2 comentários:

  1. Gostei das tuas dicas, além disso são muito coloridas. Eu sigo algumas, cozinhar a vapor e cá por casa comemos muito queijinhos frescos.

    ResponderEliminar