domingo, 20 de janeiro de 2013

Slow Fast Cycles




Andar de bicicleta nunca esteve tão em voga e se está a ponderar começar a pedalar todos os dias de casa para o trabalho, talvez seja boa ideia optar por uma bicicleta levezinha e rápida.

 Nas Docas, paredes meias com bares e restaurantes, abriu a Slow Fast Cycles, cheia de bicicletas citadinas. O forte da casa são as bicicletas fixed gear e dentro desta família as opções multiplicam-se. Não está por dentro do conceito? Então saiba que estas bicicletas não têm mudanças, andam somente quando se pedala e, em alguns casos, nem travões têm.
 
 A Slow Fast Cycles abriu no final de Agosto pela mão de quatro sócios.  Por toda a loja predominam os modelos da RH+O, uma marca que os próprios não descansaram enquanto não trouxeram do Oriente. A estrutura é simples, fina e as bicicletas existem em todas as cores, desde o preto até ao cor-de-rosa néon.
 
Em plena artéria do ciclismo lisboeta, a Slow Fast Cycles aproveitou o espaço de um antigo pub irlandês para abrir mais do que uma loja. Além do aluguer de bicicletas, funciona também como hotel.

Trocando por miúdos, é uma grande ajuda para quem adora dar uma voltinha todos os fins-de-semana mas não tem como levar a bicicleta para casa. Ali, há espaço que chegue para todas e os donos podem ir buscá-las quando bem lhes apetecer. Uma outra vertente, a oficina, também está aberta ao público. Há ferramentas à disposição para que cada um possa fazer pequenos consertos na própria bicicleta, mas também lá está um técnico sempre pronto a ajudar, quando os desarranjos não são assim tão simples.
 
Slow Fast Cycles. Doca de Santo Amaro, Armazém 7.

Fonte: Time Out

2 comentários:

  1. Buhhh! E eu que não sei andar de bike...

    ResponderEliminar
  2. Amiga Tia ainda está a tempo de aprender, depois compra uma bike com cestinho, para fazer as suas compras.

    ResponderEliminar