domingo, 28 de outubro de 2012

Courgettes, como entrada?

Courgettes com queijo fresco e tomate no forno...Quando vi esta receita pareceu-me pouco apelativa mas, devo dizer que experimentei e comprovei que é uma bela entrada e acima de tudo, saudável e pouco calórica! Irei repetir!

Ingredientes: 2 courgettes, 4 queijinhos frescos, 2 tomates médios (ou tomatinhos cereja a gosto), 2dentes de alho,sal q.b., azeite q.b., tomilho ( estragão, oregãos, etc.)

Abrir as courgettes ao meio e retirar o interior com uma colher, reserve. Leve as 4 metadas a cozer em água durante cerca de 5 minutos. Retire-as e escorra-as.
Numa caçarola deite duas colheres de azeite e 2 dentes de alho esborrachados; quando os alhos começaram a querer alourar, junte o interior das courgettes, tempere de sal e deixe estufar um pouco.
Junte os queijinhos frescos escorridos e cortados aos bocados e também os tomates sem graínhas e cortados. Tempere com ervas aromáticas a seu gosto.
Envolva com cuidado e retire do lume.
Recheia as metades das courgettes, deite mais um fio de azeite por cima e leve ao forno a tostar durante cerca de 10 minutos.

1 comentário: