quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Torta de Laranja

Uma receita simples e repleta de sabor. Excelente como sobremesa ou para acompanhar uma chávena de chá...Na ânsia de conhecer receitas novas, nem sempre nos lembramos das receitas que fazem parte da nossa tradição. Aqui a deixo...em foto porque, em substância,  já era.

Ingredientes: 350 grs de açúcar branco; 1 colher de já de farinha de trigo; raspa e 1,5 dl de sumo de laranja; 8 ovos; 80 grs de margarina (e mais um pouco para untar o tabuleiro)



Comece por forrar um tabuleiro com papel vegetal e bem untado de margarina e reserve.

Numa tigela misture o açúcar com a farinha, a raspa e o sumo da laranja. Junte os ovos e misture bem até o açúcar estar bem incorporado mas, não deixe ganhar espuma. Derreta a margarina e junte ao creme  dos ovos e volte a mexer bem.

Deite esta mistura no tabuleiro e leve a cozer em forno quente cerca de 20 minutos. Depois de cozida retire do forno.

Vire o tabuleiro com cuidado em cima de um pano polvilhado de açúcar e enrole a torta com a ajuda do pano e deixe arrefecer. Se desejar, decore com mais raspas de laranja.


2 comentários:

  1. Que torta com tão bom aspecto, o Tio até queria uma fatia, está com um ar tão apetitoso. Eu nunca fiz uma torta, mas esta para iniciar a minha carreira em tortas não me parece boa ideia.

    ResponderEliminar
  2. Atreve-te, sem medos...sai sempre bem e como sobremesa e mto gulosa.

    ResponderEliminar