domingo, 6 de maio de 2012

Delícia de Morangos e Chantily

Esta era a minha sugestão para o dia da mãe, chega um pouco atrasada, mas devemos comemorar esse dia todos os dias, pois mãe há só uma, e devemos comemorar enquanto a temos.


Ingredientes:

1 Bolo de Iogurte/Pão de ló ou semelhante
800 g de Morangos
1 Lata de leite Condensado
300 ml de leite
200 ml de Natas
6 gemas
2 colheres de sopa de Maizena
4 laranjas
200 g + 2 colheres de sopa de Açucar

Modo de Preparação:

Num tacho levar ao lume o leite condensado, o leite, as gemas e a farinha maizena. Mexer bem até engrossar.
Juntar os morangos cortados em 4 partes iguais com os 200 g de açúcar e o sumo das laranjas. Reservar pelo menos 1 hora até ficar o açúcar diluído.
Bater as natas em castelo com as 2 colheres de sopa de açúcar.

Numa taça, colocar 1/3 do bolo desfeito em pedaços. Em seguida uma camada de morangos com a calda para ensopar o bolo. Por cima dos morangos cobrir com o creme. Repetir esta operação mais duas vezes. Por fim decorar com chantily e raspa de chocolate e hortelã. Eu decorei com um morango. Servir bem fresco.

* Receita do chefe Marco Gomes

4 comentários:

  1. Agrada-me...Mais uma sobremesa para um almoço de tias?

    ResponderEliminar
  2. Tiélia, esta sobremesa é boa pata quando se tem muitas pessoas a almoçar, pois é uma questão de acrescentares mais ou menos bolo, penso que também dê para fazer com bolos de arroz, isto é qualquer bolo que ensope a calda do morango serve.

    ResponderEliminar
  3. Isto é aquilo a que os cozinheiros modernos chamam um "trifle". Aprendi nos programas da Nigella ;o) Tem óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  4. Já fiz a dita sobremesa...Como tinha queques Dancake aproveitei e assim não tive de comprar outro bolo. Fica uma sobremesa com um aspecto convidativo e fresquinha para o Verão no entanto, achei que a molhanga dos morangos com o sumo de laranja ensopa demasiado o bolo e acaba por ficar tudo empapado...
    De 1* a 5*estrelas atribuo 3*.

    ResponderEliminar