sábado, 28 de abril de 2012

Rolo de carne picada com fiambre e queijo

Num dia desta semana, andava eu à procura de inspiração para o jantar no Pingo Doce, quando decidi experimentar o rolo de carne picada já prontinho a assar do dito super...Habitualmente costumo fazê-lo eu em casa mas, este tinha muito bom aspeto e um preço bastante razoável (entre 6,00 a 7,00 Euros) e dá pelo menos para 4 pessoas...(cerca de 2 fatias por pessoa).
Limitei-me a colocar o rolo num pirex, juntei um pouco de molho de tomate, coloquei  algumas nozes de margarina e foi ao forno a 210 graus durante aprox. 30 minutos...durante esse tempo fui deitando um pouco de caldo de carne e vinho branco +/- 1,5 dl de líquido; é claro que cada qual tempera a seu gosto..
Aconselho que experimentem porque é mesmo muito saboroso!


2 comentários:

  1. Eu também já comprei este rolo de carne no Pingo Doce pelo menos duas vezes, e gostei bastante. Também recomendo! Mas se bem lembro juntei mais algumas coisitas no tabuleiro: cebola, alho, cenoura ralada, polpa de tomate, vinho branco, azeite... e claro, temperei com sal e pimenta e um bocadinho de caldo knorr. Bem bom!

    ResponderEliminar
  2. Bom se as Tias recomendam, quando for à loja do costume também vou comprar, para dar a minha opinião.

    ResponderEliminar