quinta-feira, 19 de abril de 2012

Farófias

A Tiélia ontem deu uma sugestão para quando temos claras e não sabemos o que fazer com elas. Pois no domingo  tinha 3 claras no frigorífico eram poucas, mas também tinha pena de as deitar fora, então pensei vou fazer umas farófias meio aldrabadas, também era só para mim e para o Tio, as crianças não apreciam , e  ficaram assim:

Farófias da Tia Tété
Modo de fazer:  Bater as 3 claras em castelo bem firme ( juntei uma pitada de sal ). Como não me apetecia fazer leite-creme e tinha cá por casa um pacote da Royal , retirei um dos pacotinhos da embalagem, que dá para meio litro de leite, levei ao lume essa medida de leite , quando ferveu reduzi o lume para manter a temperatura constante , fui deitando colheradas de claras e virando-as para que cozessem  uniformemente,(atenção as claras têm que estar pouco tempo no leite , pois se ficarem de mais ficam duras) depois retirei-as com uma escumadeira coloquei-as  num prato de servir e reservei .
Voltei a medir o leite para que tivesse meio litro e fiz o leite creme conforme instruções da embalagem, quando terminei deitei o preparado por cima das claras, polvilhei com canela, deixei arrefecer e ao jantar tivemos que as comer, foi um sacrifício .....

2 comentários:

  1. Tia Tareca dos subúrbios19 de abril de 2012 às 17:17

    Pois imagino tenha sido um sacrifício de chorar por mais, estes "Tios" da Cidade também são gulosos!
    Muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  2. Ficaram assim...(é como quem diz). Certamente foi sol de pouca dura. Se caem cá em casa (com a tia e o tio por perto) - já eram!

    ResponderEliminar