segunda-feira, 26 de março de 2012

Visita a um Monte Alentejano


Este sábado fui visitar os meus compadres a um Monte Alentejano perto de Mértola, o tempo não esteve no seu melhor mas não choveu. Partilho convosco alguns momentos:


lampreia


O almoço foi Lampreia com arroz branco, feita pela minha comadre, estava deliciosa, comi imenso.









                                                                    

barriga de freira



Para sobremesa tivemos este doce conventual, barriga de freira, feita na bimby, super deliciosa, cinco estrelas, fabulosa, também comi imenso.










e ainda este cheese-cake








No final do belo manjar fomos ver a  paisagem que deveria ser verde nesta altura, mas com a falta de chuva está como podem ver:


Por fim  fomos ver uma coisa interessante, uma tosquia de ovelhas, coisa que pouca gente tem oportunidade de presenciar, mas deixo aqui algumas imagens











4 comentários:

  1. Ora, nã se come male lá p'los Alentejos, nã snhora! Esse cheesecake tem a "maozinha" de alguém que eu conheço?E nem falo do resto do repasto.Um pecado!
    Também gostei da reportagem...o bezerrinho estava mesmo a precisar de se refrescar, com este calor.

    ResponderEliminar
  2. Lampreia com arroz, esse prato típico da gastronomia alentejana ;o)))
    Não desfazendo, acredito que estivesse bom, mas não deve ser fácil encontrar lampreia lá para aqueles lados! E a Barriga de Freira da Bimby? Onde está a receita???

    ResponderEliminar
  3. A lampreia pois dispenso, agora os bolinhos tem muito bom aspecto. Gostei principalmente da tosquia, diferente do que estamos habituados a ver. Deve ter sido giro!

    ResponderEliminar