quarta-feira, 21 de março de 2012

Pizza de frango e banana

receita da  revista publica
Fiz esta pizza no fim de semana, pois tive alguns convidados para o lanche e ficou divina, fácil de fazer e saborosa,  todos gostaram.


Ingredientes para 2 Pizzas
1 receita de massa para pizza (eu comprei embalagem do Pingo Doce)
1 cebola
azeite q.b.
50g de queijo ralado
1/2 frango assado ou cozido (comprei bifes de frango e fritei-os na frigideira )
2 bananas
80g de queijo mozzarella
orégãos secos q.b.

Preparação
Numa frigideira antiaderente com um fio de azeite, salteie, durante cerca de dois minutos, a cebola cortada em rodelas finas. Espalhe por cima das pizzas o queijo ralado, o frango desfiado, a banana cortada em fatias não muito grossas, a cebola salteada e o queijo mozzarella em fatias. Aromatize com os orégãos secos e leve ao forno pré-aquecido a 3000º C ou no máximo, durante cerca de 10 minutos.

6 comentários:

  1. Também me seduz...Fica para o fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. A massa para pizza do PD é boa? É daquelas frescas, prontas a desenrolar e usar? Nunca experimentei mas tenho curiosidade! E a receita parece boa... mas o forno não é a 3000º pois não? ;o)))

    ResponderEliminar
  3. Tia Sarita Eu usei a massa do P.D. que falas fresca, pronta a desenrolar e usar, gostei. Quanto ao forno programei o meu par 200º com ventilação e saiu como vês na foto, estava óptima, e não segui a receita "á risca". Experimenta que vais gostar.

    ResponderEliminar
  4. Ontem fiz esta receita de pizza para o almoço, eu usei embalagem pré-congelada do continente, e ficou muito apetitosa. A do Pingo Doce é fresca, talvez seja melhor.

    ResponderEliminar
  5. Tia, se ficou apetitosa...Não mexe!

    ResponderEliminar