quarta-feira, 14 de março de 2012

Pastelaria "O Careca"

Sábado foi um dia de Torneios de Voleibol para os meus filhos. Comecei a distribuição de manhã bem cedo. Primeiro deixei-o a ele em Odivelas, e quando regressava a Lisboa para deixá-la a ela, não resisti e achei que merecia um bom pequeno almoço. Fui então à famosa Pastelaria "O Careca" no Restelo.

Parte da frente da Pastelaria

"O Careca" é famoso pelos seus palmiers, pois foi considerado o sítio onde existem os melhores palmiers de Lisboa, eles são de massa fina e estaladiça, deliciosos. Mas para mim os croissants quentinhos são DIVINOS, estes são de massa folhada cobertos com uma camada de açúcar bastante significativa e crocante. Por dentro são bem húmidos devido à manteiga.


Croissants

A Pastelaria é muito simples, mas tem uma esplanada bastante agradável e umas mesas no jardim ao lado. Vale a pena uma visita num dia de sol, sem vento e uma temperatura amena, como foi o caso deste sábado. Um pequeno almoço divino! Recomendo. Se não puderem ir ao pequeno almoço, vão lanchar, mas vão. De certeza que não se arrependem.

Parte de trás onde fica o jardim




3 comentários:

  1. Então não é que eu também estive no Careca nesse mesmo dia! Só que foi ao lanche, ao fim da tarde. Por acaso nunca provei os palmiers, sempre que vou lá é por causa dos croissants. Deliciosos e verdadeiramente pecaminosos! Mas ó Tia Teté, esclareça lá uma coisa... quantas pessoas é que estavam nesse pequeno almoço? É que eu estou a ver QUATRO croissants na fotografia!

    ResponderEliminar
  2. Tia Sarita eramos 5 pessoas , para 4 croissants. Eu, o Tio, a filha, a colega de volei da filha e o irmãozinho da colega

    ResponderEliminar
  3. Está esclarecido Tia Tété, só perguntei porque pela descrição parecia que no pequeno almoço só tinham estado a Tia e o Tio ;o) Sendo assim, houve alguém que ficou sem croissant!

    ResponderEliminar