quarta-feira, 28 de março de 2012

BOLO DE QUEIJO FRESCO E AMÊNDOA













Este fim de semana estivemos a aproveitar 0 bom tempo primaveril no jardim (já que a chuvinha teima em não chegar), para o saborear ainda melhor, fizemos este bolinho...

Ingredientes: 300 grS de queijo fresco; 150 grs de açúcar, 100 grs de amêndoas, 80 grs de farinha com fermento,150 grs de manteiga,5 ovos, 3 colheres de sopa de mel; raspa de limão
Na batedeira bater o açúcar com a manteiga à temperatura ambiente, o mel e as gemas. Acrescente o queijo esmagado com um garfo ou passado pelo passador de rede, a amêndoa picada (pode ser com casca), a farinha e a raspa do limão.
Envolva tudo e acrescente as claras em castelo. Leve ao forno brando durante cerca de 30 minutos (verificar com o palito ; se estiver seco o bolo está cozido).
Serve-se frio.

3 comentários:

  1. O Bolo devia estar óptimo, eu ia adorar, que pena tenho de morar um pouco longe da Tia, o pratinho branco onde está servida uma fatia conheço, não me é nada estranho, porque será ?

    ResponderEliminar
  2. Pois, tudo o que tem queijinho, a tia Tété gosta...eu sei.
    Admira-me que conheça o pratinho pois, pertence à minha coleção exclusiva "ao mais alto nível" da Vista Alegre.:)

    ResponderEliminar