domingo, 26 de fevereiro de 2012

Piza de Queijo e Anchovas


É Domingo e não apetece fazer nada complicado...Vai uma Piza? Esta é sem dúvida para aqueles que como a tia apreciam anchovas: 1 emb. de massa fresca para piza (esta foi comprada no Continente),2 embalagens de queijo Mozarella (também do dito), 1 lata de anchovas, molho de tomate, oregãos secos, azeitonas q.b..
Molho de tomate: Faça um molho de tomate com 2 colheres/sopa de azeite, 2 dentes alho picados e 1 lata pequena de tomate em pedaços. Deixe cozer bem o tomate e tempere com sal q.b. e uma colher de café de açúcar. Depois de bem apurado passe pela varinha mágica e reserve.
Coloque a massa da base da piza no tabuleiro do forno e espalhe o molho de tomate. Corte o queijo mozarella em rodelas e espalhe na piza. Abra a lata de anchovas e coloque-as apenas em metade da piza. Polvilhe com oregões e enfeite com azeitonas pretas a gosto. Se achar necessário deite ainda 1 fio de azeite em toda a piza. Coloque a piza no tabuleiro com papel vegetal por baixo para não pegar. Vai a cozer em forno aquecido a 200 graus, durante 10-15 minutos.
Bom Apetite!

2 comentários:

  1. Que pizza com tão bom aspecto, fácil de fazer, mas eu não sei se gosto de anchovas, podes enviar uma fatia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, quem não gosta de anchovas, come só a parte com queijo. Quem não gosta de queijo, põe à borda do prato! (é o que diz a minha maezinha).LOL

      Eliminar